Home Economia VOLKS E MERCEDES DEVEM SER AS PRIMEIRAS A ADERIR À REDUÇÃO DE JORNADA E SALÁRIO

VOLKS E MERCEDES DEVEM SER AS PRIMEIRAS A ADERIR À REDUÇÃO DE JORNADA E SALÁRIO

VOLKS E MERCEDES DEVEM SER AS PRIMEIRAS A ADERIR À REDUÇÃO DE JORNADA E SALÁRIO

0

O prorama de proteção ao emprego (PPE) lançado pelo governo federal deve ter as montadoras Mercedes Benz e Volkswagem como as primeiras a aderirem.
O programa, que prevê a redução da jornada de trabalho e do salário em até 30%, foi instituído pela Medida Provisória 680 publicada nesta terça no Diário Oficial da União.

As fabricantes fazem parte da lista de dez metalúrgicas que devem usar o programa para enfrentar a crise e evitar demissões em massa, segundo Rafael Marques, presidente dos metalúrgicos do ABC. Fabricantes de autopeças, máquinas, eletroeletrônicos e de produtos químicos, sobretudo de médio porte, também estão entre os que devem procurar fazer o acordo com os funcionários.

Representando a CUT, Marques afirmou que o PPE cumpre o papel de preservar o emprego “ainda mais sendo anunciado no olho do furacão”. “Vem em boa hora.” Além de centrais sindicais, o programa também agradou representantes patronais. O presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Luiz Moan, afirmou que a MP permitirá que a economia brasileira saia do momento de crise e destacou que é fundamental que ela não seja direcionada a um segmento específico. “O principal fator para isso é o medo de perder o emprego”, comentou.

Comentários