Home Brasil VENEZUELANOS QUE INVADIRAM RORAIMA SERÃO DISTRIBUÍDOS EM SÃO PAULO

VENEZUELANOS QUE INVADIRAM RORAIMA SERÃO DISTRIBUÍDOS EM SÃO PAULO
0

VENEZUELANOS QUE INVADIRAM RORAIMA SERÃO DISTRIBUÍDOS EM SÃO PAULO

0

Fugindo do ditador Nicolás Maduro, milhares de venezuelanos cruzam a fronteira com o Brasil na esperança de encontrar melhores condições de vida. Com Roraima entupida de refugiados, o governo decidiu pulverizar os imigrantes e a cidade de São Paulo foi a primeira escolhida para acolher cerca de 300 venezuelanos.
Nesta primeira operação, serão aceitos apenas ‘adultos solteiros’, mas com despesas de voo pagos pelos trabalhadores brasileiros. É que os primeiros 100 venezuelanos desembarcaram em São Paulo em um voo da Força Aérea Brasileira e ficarão nos Centros temporários de Acolhimento exclusivos para os vizinhos.
O prefeito João Doria reuniu representantes de empresas e líderes religiosos interessados em ajudar os venezuelanos. Doria mencionou uma empresa de telemarketing que precisa contratar pessoas com espanhol fluente e teria vagas para oferecer aos venezuelanos.

O segundo grupo com mais 100 venezuelanos vindos de Roraima deve chegar após 30 dias e o terceiro ainda não tem data marcada. A vinda dos venezuelanos para São Paulo acontece 49 dias depois que o presidente Michel Temer assinou um decreto emergencial para oferecer ajuda ao estado de Roraima.

Já são mais de 40 mil
Diariamente, Roraima lida com a invasão de imigrantes que fogem da fome e chegam ao estado em busca de trabalho. Mas como a economia do Brasil não permite colocação de emprego nem para os nativos, muitos imigrantes conseguem sobrevivência de forma clandestina e já há casos de imigrantes envolvidos com a criminalidade.

Crime e prostituição

A prostituição cresceu assustadoramente na região por conta das mulheres e meninas refugiadas. Tal qual o numero de casos de crimes como roubos a pedestres e pequenos furtos.

A crise migratória é um problema mundial. Mas inchar um país sem condições econômicas e sociais para abrigar mais pessoas não é sinônimo de caridade e sim de burrice escondida sob interesses políticos.

Comentários