Home Sociedade USO EXCESSIVO DO CELULAR PODE PREJUDICAR APARÊNCIA

USO EXCESSIVO DO CELULAR PODE PREJUDICAR APARÊNCIA
0

USO EXCESSIVO DO CELULAR PODE PREJUDICAR APARÊNCIA

0

Além dos prejuízos para a saúde mental já comprovados cientificamente, o uso excessivo do celular pode causar estragos também na aparência.
As marcas horizontais no pescoço e a famosa “papada”, aquela gordura acumulada embaixo do queixo aumentam em pessoas que ficam muito tempo mexendo no celular.

Passar horas olhando para o telefone pode acelerar o processo de envelhecimento da região do pescoço. A inclinação do rosto pode causar rugas, que são chamadas de “Tech Neck”.
O vício de posição prejudica os movimentos musculares realizados a todo o instante em uma pele muito fina, pouco hidratada e praticamente sem glândulas sebáceas que produzem inicialmente pequenas linhas, e com o passar do tempo vão se acentuando.

A luz do LCD do celular pode ser ainda mais prejudicial. O contato prolongado da pele com a luminosidade pode favorecer o aparecimento de manchas e rugas.

Tratamento
Para tratar esses casos, são feitos procedimentos estéticos com Ácido Hialurônico ou estimulação de colágeno e hidratação da pele. Porém, o melhor remédio é sempre a precaução. Ficar com a cabeça reta enquanto usa o aparelho preserva a saúde das articulações e impede que a situação se agrave.

Comentários