Home Família UMA FAMÍLIA COMEÇA NO NAMORO

UMA FAMÍLIA COMEÇA NO NAMORO
0

UMA FAMÍLIA COMEÇA NO NAMORO

0

O casamento é uma das mais desafiadoras e importantes decisões a se fazer na vida. Seja para as mulheres que, normalmente, sonham com esse dia desde bem meninas ainda brincando de bonecas ou para os homens que só vão pensar nisso (na maioria das vezes) já mais velhos ou após a ficha cair depois de casados, essa escolha é das mais difíceis e sérias.
O problema é que na fase que antecede o casamento – o namoro –, tempo de preparação, amadurecimento e ajustes, algumas pessoas pulam etapas, não dão o valor devido a alguns detalhes fundamentais que revelam como anda o relacionamento do casal de namorados e tão envolvidas que estão pelas questões hormonais à flor da pele ou pela pressão que a sociedade impõe, acabam perdendo o que constrói realmente a relação, acabam perdendo a essência.
Outros já perdem a ternura, o romantismo e as surpresas do tempo de conquista depois que conseguem o esperado
‘sim’ no altar.
A verdade é que a ordem dos fatores nas questões do amor alteram o resultado e o produto final pode não corresponder às expectativas se não analisadas corretamente.

ANÁLISE
Namoro é um estilo de vida que envolve as nossas atitudes e valores. O namoro pode parecer um jogo inocente, mas tem se tornado cada vez mais a busca egoísta por relacionamentos de curto prazo. É que a ideia principal dos namoros atuais geralmente é a aproximação sem nenhuma real intenção de um compromisso de longo prazo.
Na maioria dos casos, no namoro normalmente falta a eles um propósito bem definido. As pessoas namoram sem a responsabilidade de um compromisso real, ou seja, entregam-se a todas as emoções sem nenhuma intenção de casamento. O namoro passou a ser aproveitado pelas pessoas pelo seu valor de entretenimento.
Os namoros estão caminhando em direção de uma maior intimidade sem compromisso.
Ter intimidade sem compromisso é defraudar.
Um relacionamento baseado somente na atração física apenas durará enquanto existirem os interesses.

ESCOLHA
Não existem regras para que um relacionamento dê certo. Mas, existem alguns cuidados que os namorados devem estar atentos para que conheçam melhor um ao outro e para que a sua vida depois de casados tenha mais chance de dar certo. Como por exemplo:
– Como será o seu casamento se o seu namorado pertence a uma outra religião e é bastante perseverante nela, assim como você é com a sua? Será que ele vai aceitar participar das celebrações na sua Igreja e você aceitará ir na dele? Será que as suas crenças não são muito antagônicas e incompatíveis até em forma de doutrina?
– Como será o seu casamento, se o seu namorado não abre mão de jeito algum do futebol nos finais de semana e de beber nos botequins com os amigos, te deixando muitas vezes esperando por ele?
– Como será o seu casamento, se a sua namorada não abre mão de sair nos finais de semana com suas amigas e não gosta que você vá junto?
– Como será o seu casamento, se os seus pais não suportam e não aceitam o seu namorado, ou a sua namorada, de jeito algum, e nunca fizeram questão alguma de recebê-lo ou recebê-la em sua casa?
– Como será o seu casamento, se o seu namorado olha insistentemente para outras mulheres, mesmo na sua frente, sem se incomodar com o que você pensa disso, e, quando você reclama, diz que você é muito ciumenta?
– Como será o seu casamento, se o seu namorado tem um ciúme doentio de você, achando que tudo o que você faz sem a sua presença é porque tem outro homem no seu caminho e que por causa disso vocês discutem muito, sem chegar a nenhuma solução?
– Como será o seu casamento, se o seu relacionamento é só voltado para o sexo?
– Como será o seu casamento, se no seu namoro, vocês só gostam de sair para se divertirem em noitadas, baladas etc, e se sentem chateados quando têm que ficar em casa e não sabem o que fazer ou conversar?
– Como será o seu casamento, se vocês não conversam e não gostam de se abrir um para com o outro, por falta de confiança mútua e por isso não conseguem se conhecer bem?
– Como será o seu casamento, se ele é muito mesquinho, não aceita gastar nada e evita até de sair uma vez ou outra com você, para não gastar dinheiro?
– Como será o seu casamento se a sua namorada gosta de usar roupas extravagantes e muito curtas e você vai fazendo “vistas grossas” e vai deixando o barco rolar…?
– Como será o seu casamento se ele quer que você faça tudo pra ele a tempo e a hora, não sendo capaz de pegar nem um copo de água?
– Como será o seu casamento, se o primeiro tapa que você perdoou já faz tempo e depois dele vieram outras agressões?

Comentários