Home Brasil TUDO QUE NÃO PRESTA NO ‘MINHA CASA, MINHA VIDA’
0

TUDO QUE NÃO PRESTA NO ‘MINHA CASA, MINHA VIDA’

0

Dizer que só agora o Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União constatou que mais da metade, cerca de 56,4%, dos imóveis do programa “Minha Casa, Minha Vida” tinham defeitos de estruturação é provar a incompetência governamental que está sobre o Brasil.

Infiltrações, trincados, vazamentos, falta de portas e janelas, algumas muitas até com ausência de telhado. Ou seja, casas foram entregues (a contar que a entrega ocorre depois do pagamento do governo às empreiteiras responsáveis pela construção) aos moradores sem nenhuma condição de moradia.

Além de tardio, estudo chegou atrasado
O estudo avaliou 1.472 imóveis em 12 Estados, mas ocorreu em 2015 e só foi divulgado nesta semana. Além de tardio, o estudo chega sem nenhuma anotação dos problemas externos que muitos condomínios apresentam, tais como invasão de criminosos, implantação de milícias, tráfico de drogas e insegurança dentro das unidades.

Se investigado a fundo, o programa Minha Casa, Minha Vida vai revelar esquemas milionários de corrupção, onde casas foram construídas com recursos públicos a custo de milhares de reais e que não apresentam estrutura de pouco mais que alguns tostões.

Este Brasil que escoa dinheiro em corrupção nunca conseguirá crescer. Se todo o dinheiro destinado à moradia de pessoas de baixa-renda e área de risco chegasse a quem é de direito, não teríamos barracos em encostas ou invadindo nossas florestas.

Comentários
-- Jornal Nação --