Home Brasil Tornozeleira eletrônica de bandidos terá de ser discreta e confortável
0

Tornozeleira eletrônica de bandidos terá de ser discreta e confortável

0

E no país onde bandido tá cheio de direito humano e policial que não recebe salario ha meses, pilota viatura toda furada de bala não tem direito a nada. o Governo federal publicou uma resolução digna de repulsa e espanto.
A partir de agora, as tornozeleiras eletrônicas terão de ser confeccionadas de forma que o design seja mais leve e discreto. E para que?
Para custar menos aos cofres públicos, para uso de algum material mais avançado e resistente? nada disso… de jeito nenhum!
O governo federal está preocupado com qualquer constrangimento que o estuprador, assassino, sequestrador possam sofrer psicologicamente com o uso das tornozeleiras no formato atual.

E, mais do que isso; o bandido ganhou o direito de consentir com o uso do adereço.

Ele deverá registrar por escrito que concorda com a medida, logo apos ser proferida a decisão judicial.

Imagine a cena:

“Sr. fulano de tal foi considerado culpado por ter estuprado e matado asfixiada uma estudante e escondeu seu corpo nu e violado num matagal abandonado, por essas barbaridades o sr vai passar 15 anos na cadeia, sua família terá direito a um valor mensal, a famosa bolsa presidiário. Na cadeia o sr vai ficar bonzinho, se comportar bem e, se não estuprar e matar nenhum de seus companheiro de cela, daqui a poucos anos estará recebendo o direito de sair para passar as festas de fim de ano com sua família e se for esperto não vai voltar nunca mais, porque não há controle e contingente de policiais suficientes para fiscalizar o sr. e elementos de alta periculosidade soltos nas ruas.

Mas ainda sim, eu, o excelentíssimo juiz preciso saber se o sr concorda com o uso dessa tornozeleira eletrônica. a cor e o formato estão do seu agrado? está confortável para o sr? E mais ainda, eu lhe explicarei todos os detalhes da funcionalidade do equipamento. Tudo isso para que o sr não sofra, em hipótese alguma, nenhuma estigmatização ou qualquer dano físico, social ou psicológico”.
Indignado? Mas ainda tem mais…
Bandido no Brasil agora terá oportunidade de justificativa quando violar a sentença.
Acompanhado de sua defesa e do MP, ele não será punido antes de explicar porque descumpriu a medida…

Comentários