Home Brasil TEMER MANTÉM SUA CADEIRA AO CUSTO DE 26,6 MILHÕES DE DESEMPREGADOS

TEMER MANTÉM SUA CADEIRA AO CUSTO DE 26,6 MILHÕES DE DESEMPREGADOS
0

TEMER MANTÉM SUA CADEIRA AO CUSTO DE 26,6 MILHÕES DE DESEMPREGADOS

0

Mais uma péssima notícia para o fechamento do primeiro semestre de 2017. O número de brasileiros desempregados somam 26,6 milhões, segundo levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os dados divulgado vão totalmente contra o discurso do governo Michel Temer sobre melhora dos níveis de emprego. Certamente, porque o presidente precisou focar em manter seu próprio posto e não se manteve muito empenhado em trabalhar pela recolocação dos brasileiros no mercado de trabalho.

Essa é a chamada taxa composta da subutilização da força de trabalho, que aumenta os índices de desemprego, desemprego por insuficiência de horas trabalhadas e força de trabalho potencial. Com isso, a taxa de subutilização da força, que reflete o percentual dos brasileiros para quem falta trabalho, ficou em 23,8%. Percentual menor que do ultimo semestre, mas nada satisfatório para os brasileiros.

Regionalização
A subutilização da força de trabalho é mais intensa no Nordeste. Lá, a taxa ficou em 34,9% no segundo trimestre. No Piauí, a taxa ficou em 38,6% e no Maranhão em 37,7%, ou seja, nestes estados falta trabalho para quase 40% da população.
Região Norte ficou com a taxa de 26,8% segunda que apresentou taxa acima da média nacional. No Sudeste, a taxa ficou em 20,9% e Centro-Oeste em 17,4%.
A Região Sul foi a que apresentou a menor taxa de subutilização da força de trabalho (14,7%), sendo que em Santa Catarina ela ficou em 10,7% – a menor entre todos os estados brasileiros.

Comentários