Home Esporte Shaq, Yao e Iverson são confirmados na classe de 2016 do Hall da Fama

Shaq, Yao e Iverson são confirmados na classe de 2016 do Hall da Fama

Shaq, Yao e Iverson são confirmados na classe de 2016 do Hall da Fama

0

Dois dos pivôs mais dominantes da história da NBA e um dos armadores mais letais que já passaram pela liga americana puxam a fila da classe de 2016 do Hall da Fama do basquete. Shaquille O’Neal, Yao Ming e Allen Iverson são os três principais destaques da lista de 10 nomes confirmada nesta segunda-feira. A cerimônia de introdução da nova turma está marcada para o dia 9 de setembro, na cidade de Springfield, no estado de Massachusetts, nos Estados Unidos.

Com quatro títulos da NBA, sendo três vezes eleito o melhor jogador das finais, um prêmio de MVP da temporada regular e 15 seleções para o All-Star Game, a eleição de Shaq é praticamente certa. Foram 19 anos de carreira para o lendário pivô, com passagens por Orlando Magic, Los Angeles Lakers, Miami Heat, Phoenix Suns, Cleveland Cavaliers e Boston Celtics. O’Neal deixou as quadras em 2011, com médias de 23,7 pontos, 10,9 rebotes e 2,3 bloqueios por jogo.

Já Yao Ming foi a escolha número 1 do draft de 2002 da NBA e jogou toda sua carreira no Houston Rockets. Com a carreira abreviada em 2010 por conta das lesões, o gigante chinês de 2,29m não chegou a alcançar números como outros grandes pivôs da história da liga – médias de 19 pontos e 9,2 rebotes por jogo. Ainda assim, foi dominante nas oito temporadas que jogou e esteve por oito vezes no All-Star Game.

Comentários
tags:
-- Jornal Nação --