Home Brasil SERGIO CABRAL COMBATEU CIRCULAÇÃO DE VANS PARA AUMENTAR PROPINA DE ÔNIBUS

SERGIO CABRAL COMBATEU CIRCULAÇÃO DE VANS PARA AUMENTAR PROPINA DE ÔNIBUS
0

SERGIO CABRAL COMBATEU CIRCULAÇÃO DE VANS PARA AUMENTAR PROPINA DE ÔNIBUS

0

O único motivo para não haver afirmação de que a compulsão por roubar do ex-governador Sergio Cabral (PMDB) seja patológica é para que o criminoso ao invés de cumprir pena na penitenciária, não recorra à doença como forma de conseguir internação em clínica psiquiátrica de luxo para passar o resto de seus dias desfrutando dos bilhões que roubou enquanto estava à frente do estado do Rio de Janeiro.

Em novas denúncias o Ministério Público Federal (MPF) acredita que o combate às vans ilegais no Estado durante a gestão de Cabral atendia aos interesses dos empresários de ônibus, em troca de propina. A afirmação está na 14ª denúncia contra Cabral, já aceita pela Justiça.

Os procuradores afirmam que as medidas implementadas por Rogério Onofre, então presidente do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro), foram idealizadas pelo ex-governador. Com elas, diz o MPF, os empresários garantiam hegemonia no setor, além de benefícios na política tarifária. Tanto Onofre, quanto Cabral estão presos. O primeiro acusado de receber R$ 34 milhões. Cabral, R$ 144 milhões, só de dinheiro do esquema ilegal dos transportes.

“Uma das maiores prioridades (do governo Cabral) foi o combate intensivo contra o transporte alternativo, atividade que, muito embora seja esperada da referida entidade estatal, veio a atender aos interesses dos empresários de ônibus à época e, no contexto da investigação ora empreendida, permite inferir que tal atuação, dentre outras, gerou como contraprestação os pagamentos milionários a título de propina”, diz a denúncia do MPF.

Comentários
-- Jornal Nação --