Home Mundo Sem controle parlamentar, Maduro prepara defesa

Sem controle parlamentar, Maduro prepara defesa

Sem controle parlamentar, Maduro prepara defesa

0

Após conceder em primeira votação o pedido de autonomia em decisões de segurança e paz, o Parlamento reafirmou legislatura sem controle ao presidente venezuelano Nicolás Maduro. O pedido foi realizado para, segundo colocações de Maduro, enfrentar as ameaças dos EUA, um dia após o presidente Barack Obama declarar “emergência nacional” contra as arbitrariedades de Maduro alegando representatividade de “ameaça incomum e extraordinária.
Em sua primeira medida, o presidente ordenou que a Força Armada Nacional Bolivariana (FANB) realizassem um exercício militar defensivo.
“Ordenei no marco do plano de exercícios militares de 2015, fazer um exercício defensivo especial necessário para marcar os pontos e que para nossa pátria não seja tocada por ninguém, não seja tocada nunca pela bota ianque”, afirmou Maduro durante discurso na Assembleia Nacional.
O chefe do Executivo recebeu pela segunda vez estes poderes especiais para legislar nos quase dois anos transcorridos desde que foi eleito presidente.
Em 2013, Maduro fez a solicitação de poderes sem intervenção por um ano, sete meses após ser investido no governo.
Maduro qualificou a decisão de Obama como o passo ‘mais agressivo’ da história de seu país contra a Venezuela.

Comentários