Home Política SEGUINDO CLUBES DE NATAÇÃO E ESCOLAS DE SAMBA, TEMPLOS RELIGIOSOS PODEM PAGAR TAXA SOCIAL DA CEDAE

SEGUINDO CLUBES DE NATAÇÃO E ESCOLAS DE SAMBA, TEMPLOS RELIGIOSOS PODEM PAGAR TAXA SOCIAL DA CEDAE
0

SEGUINDO CLUBES DE NATAÇÃO E ESCOLAS DE SAMBA, TEMPLOS RELIGIOSOS PODEM PAGAR TAXA SOCIAL DA CEDAE

0

E também pela manutenção de sua rede de esgoto. Segundo o entendimento e projeto do deputado estadual Fabio Silva (DEM-RJ), a inclusão das igrejas e templos religiosos de todos os cultos devem ganhar o direito à tarifa social da Cedae.

O PL autoriza o Poder Executivo a determinar a cobrança reduzida pelo serviço de fornecimento de água e manutenção de rede de esgoto às igrejas e templos com área construída de até 300 metros quadrados.
O texto foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) ontem, em segunda discussão, e será encaminhado ao governador Wilson Witzel, que terá 15 dias úteis para decidir pela sanção ou veto.
Durante a votação, o projeto recebeu duas emendas referentes à isenção de ICMS nas contas de energia e gás concedido aos templos religiosos. O Executivo será autorizado a restituir o benefício, que, segundo Fabio Silva, vinha sendo descumprido.

“Clubes de natação e escolas de samba já têm a tarifa social da água. Por que não as igrejas? Então o projeto beneficia todas as religiões. Além disso, hoje foi incluída uma emenda que resolve também a imunidade tributária com relação à luz desses locais. O Estado estava notificando igrejas cobrando ICMS da luz, o que estava errado”, afirmou o parlamentar.
População paga a diferença
Todo e qualquer benefício concedido a uma classe consumidora sempre será restituída às empresas concedentes pelo trabalhador brasileiro.

Nem clubes, nem as escolas de samba, igrejas ou quaisquer outras entidades deveriam estar sendo beneficiados em menor taxação apoiadas no sacrifício das famílias que pagam suas contas com tarifas cheias.

Mas assim caminha a política no Brasil. Cada representante trabalha para a classe que representa e muitos esquecem que a massa eleitoral não está contida apenas e unicamente em um grupo.

Comentários