Home Economia Redução na integração entre BRT e metrô começa segunda-feira(26)

Redução na integração entre BRT e metrô começa segunda-feira(26)

Redução na integração entre BRT e metrô começa segunda-feira(26)

0

Após reclamações de passageiros sobre o alto valor das passagens, prefeitura e governo estadual anunciaram que, a partir de segunda-feira, os cariocas vão pagar R$ 0,90 a menos para fazer a integração entre o metrô e o BRT com o RioCard. A passagem para os dois transportes vai custar R$ 7 e a transferência deve ser feita em um intervalo de duas horas entre as duas validações do cartão.

O desconto só ser permitido nas estações do Jardim Oceânico, na Zona Oeste, e Vicente de Carvalho, na Zona Norte. A estimativa é de que pelo menos 75 mil pessoas se beneficiem da integração tarifária. Durante a Rio 2016, 100 mil pessoas utilizaram os dois transportes por dia, de acordo com o secretário municipal de Transportes, Alexandre Sansão.
Serão aceitos na integração todos os cartões RioCard, incluindo o Bilhete Único Carioca e o Bilhete Único intermunicipal, desde que os titulares tenham registrado o CPF no bilhete. Para quem ainda não está cadastrado é preciso inscrever o CPF nas lojas ou no site do RioCard. O sistema leva até 48 horas para habilitar o benefício.

Comentários
-- Jornal Nação --