Home Mundo Queda de helicóptero militar dos EUA no Japão deixa ao menos 6 feridos

Queda de helicóptero militar dos EUA no Japão deixa ao menos 6 feridos

Queda de helicóptero militar dos EUA no Japão deixa ao menos 6 feridos

0

Acidente ocorreu durante missão de treinamento perto da ilha de Okinawa. Aeronave caiu na água enquanto tentava aterrissar sobre um navio.

Um helicóptero militar norte-americano caiu enquanto realizava um pouso em uma base da Marinha, em Okinawa, sul do Japão, deixando sete pessoas a bordo feridas, segundo fontes oficiais. Outros passageiros saíram ilesos, disse o porta-voz Shinya Terada, da Guarda Costeira.

O tenente-coronel norte-americano Kevin Toner disse por e-mail que o Exército investigava o caso. Terada afirmou que, após a queda, o helicóptero danificado estava a bordo de um navio de guerra dos EUA, diante da costa oeste de Okinawa, onde fica a base da maioria dos soldados norte-americanos no país.

O helicóptero H-60 fez um pouso forçado sobre o navio cargueiro USNS Red Cloud, 30 quilômetros a leste de Okinawa, segundo comunicado das forças dos EUA no Japão. A causa do problema estava sob investigação.

Os feridos foram levados a um hospital da Marinha, mas não havia informações sobre o estado de saúde deles. Havia outras dez pessoas no helicóptero que escaparam ilesas, de acordo com o porta-voz da Guarda Costeira. Fonte: Associated Press.

Comentários
-- Jornal Nação --