Home Brasil QUEDA DE HELICÓPTERO MATA JORNALISTA PREMIADO, RICARDO BOECHAT

QUEDA DE HELICÓPTERO MATA JORNALISTA PREMIADO, RICARDO BOECHAT
0

QUEDA DE HELICÓPTERO MATA JORNALISTA PREMIADO, RICARDO BOECHAT

0

Sem saber as causas, aeronave cai na Anhanguera e bate em caminhão

Seria apenas mais um dia normal de muitos compromissos profissionais, mas acabou sendo encerrado pela queda do helicóptero que caiu na Rodovia Anhanguera transportando um ícone do jornalismo brasileiro, Ricardo Boechat.

O jornalista, de 66 anos, estava voltando de um evento de um laboratório farmacêutico, onde faria uma palestra, em Campinas. Na queda, a aeronave bateu na dianteira de um caminhão que transitava pela via.

Em luto, Band sai do ar
A Rádio BandNews divulgou uma nota no Twitter lamentando a morte do âncora. A emissora trocou seu avatar nas redes sociais para uma imagem preta, simbolizando o luto. Em seguida, a imagem foi substituída por uma imagem de Boechat. Após a confirmação emocionada da morte do jornalista, a emissora anunciou que ficaria um período fora do ar.

Na frequência 90,3 FM do dial carioca, a rádio emitiu apenas sua vinheta por cerca de cinco minutos e em seguida, reproduziu a gravação da cobertura. A programação ao vivo retornou às 15h.

Bolsonaro lamenta
O presidente Jair Bolsonaro lamentou por meio de sua conta no Twitter a morte do jornalista. “É com pesar que recebo a triste notícia do falecimento do jornalista Ricardo Boechat, que estava no helicóptero que caiu hoje em SP. Minha solidariedade à família do profissional e colega que sempre tive muito respeito, bem como do piloto. Que Deus console a todos!”, escreveu.

Mais uma tragédia no início de um ano que será marcado por diversos episódios fúnebres quase antes, nunca havia sido registrado em nossa história.

Premiado

O jornalista recebeu três Prêmios Esso: em 1989, em 1992 e em 2001; um White Martins de Imprensa; além de 18 prêmios Comunique-se – que fez com que ele entrasse para a Galeria de Mestres do Jornalismo, além de passar a ser considerado hors-concours em duas categorias: Apresentador/Âncora de Rádio e Colunista de Notícia

Comentários