Home Educação PROFESSOR CONVIDA ALUNO MENOR DE IDADE PARA ‘DORMIR DE CONCHINHA’

PROFESSOR CONVIDA ALUNO MENOR DE IDADE PARA ‘DORMIR DE CONCHINHA’
0

PROFESSOR CONVIDA ALUNO MENOR DE IDADE PARA ‘DORMIR DE CONCHINHA’

0

E as ameaças aos estudantes dentro das salas de aula continuam. Dessa vez a Justiça de Santa Catarina afastou por apenas 30 dias um professor da rede estadual na cidade de Taió (SC), aplicado por processo administrativo disciplinar, como repreensão pela prática de assédio sexual a um de seus alunos menor de idade.

O nome do professor, do aluno e da unidade educacional não foram divulgados, mas as informações foram postadas no site do Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

Na decisão, o desembargador Luiz Fernando Boller destacou ” a licitude das provas, a confissão lógica dos fatos e que pela materialidade comprovada da transgressão é dispenssável a sindicância antes da aplicação da medida disciplinar, além de que a infração apurada é passível de pena de demissão”.

Entretanto, mesmo tendo assediado um aluno menor de idade, o professor não perderá o emprego e daqui a alguns dias estará de volta às salas de aulas pronto, para se quiser, continuar assediando alunos agora com novos métodos para não ser pego.
As provas contra o professor foram entregues à Justiça pelos pais do aluno que encontraram troca de mensagens e fotografias no celular do estudante enviados pelo docente.

Ele também foi acusado de dormir com o adolescente em sua residência segundo confirmação do aluno.

A defesa alegou que não houve sindicância, por parte da Secretaria Estadual da Educação, para apurar possíveis condutas inadequadas cometidas pelo servidor e que “a fundamentação da denúncia não é consistente”.

Na análise, o desembargador reitera que os documentos foram espontaneamente fornecidos pelos pais do aluno, baseados em informações do celular do estudante como trocas de mensagens e fotos entre ele e o professor.

Comentários