Home Comportamento PESSOAS COM QI ALTO TÊM MAIOR CHANCE DE SOFRER COM DESORDENS PSICOLÓGICAS

PESSOAS COM QI ALTO TÊM MAIOR CHANCE DE SOFRER COM DESORDENS PSICOLÓGICAS

PESSOAS COM QI ALTO TÊM MAIOR CHANCE DE SOFRER COM DESORDENS PSICOLÓGICAS

0

Pesquisas já mostraram que pessoas com o QI alto têm mais chance de ter uma vida longa. Viver mais, porém, não necessariamente tem a ver com viver bem. É o que mostra um estudo realizado com 3.715 membros do American Mensa, uma sociedade que reúne as pessoas com QI acima de 130 – cerca de 2% da população. A média geral de QI do planeta fica entre 85 e 115.

O resultado mostra que a vida nem sempre é fácil para quem é muito inteligente. Do ponto de vista psicológico, eles têm 285% mais chances de desordens de humor; 242% mais chances de crise de ansiedade; 239% de déficit de atenção; 530% mais chances de doenças dentro do espectro de autismo. Já em relação às patologias fisiológicas, apresentam 150% mais chances de ter alergia a algum tipo de comida; 333% a mais de desenvolver alergia ao ambiente; 134% mais chances de asma; e 100% de doenças auto-imune.

De acordo com o estudo, isso acontece pois quanto mais inteligente, maior é seu nível de consciência sobre o que acontece ao seu redor. Assim, reagem mais sobre o que acontece no ambiente em que vivem, desencadeando em hiperatividade do sistema nervoso central. É a comprovação científica de que a ignorância é uma benção.

Se você se sentiu ameaçado com os efeitos negativos do seu espetacular nível de inteligência, o físico Stephen Hawking te dá mais um motivo para ficar para baixo. De acordo com ele, pessoas que se gabam de seu QI alto são, na realidade, perdedores.

Comentários