Home Brasil Silas Malafaia fala sobre depoimento à PF em investigação Timóteo

Silas Malafaia fala sobre depoimento à PF em investigação Timóteo
0

Silas Malafaia fala sobre depoimento à PF em investigação Timóteo

0

A manhã desta sexta-feira (16) foi marcada pela ação da Polícia Federal que está realizando a Operação Timóteo – que investiga uma suposta organização criminosa de corrupção e cobranças de royalties. Em diversos estados do país os agentes cumpriram 52 mandados de busca e apreensão e 29 de condução coercitiva, além de quatro mandados de prisão preventiva, doze de prisão temporária, bloqueio de três imóveis, bloqueio judicial de valores que podem alcançar R$ 70 milhões de reais.
consuzido pela PF, o pastor Silas Malafaia prestou depoimento em São Paulo. A assessoria do pastor informouq ue não vai comentar o caso.
Os policiais querem esclarecer se Malafaia pode ter “emprestado” contas correntes de uma instituição religiosa sob sua influência com a intenção de ocultar a origem ilícita dos valores.
O nome da operação é referência a uma passagem do livro Timóteo, integrante da Bíblia Cristã: “Os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição”.

 

Em áudio, o pastor repudiou a dimensão das notícias ligadas a seu nome; “Há um tempo atrás, dois ou três anos, eu recebi em meu escritório com o pastor Maicol Abut, um membro da igreja dele que veio me trazer um oferta, um advogado, de R$100 mil reais, um cheque. Tanto é que ele foi depositado. Certo! Eu pergunto a vocês, quer dizer que recebo uma oferta, declaro no importo de renda, não recebi dinheiro em mãos, não tem dez cheques na minha conta… Um cheque! Para que esse SHOW pirotécnico? Para tentar me desmoralizar diante da opinião pública, gente!”

Comentários