Home Educação PALHAÇO NA ESCOLA PEDE PARA CRIANÇAS SEGURAREM SUA ‘ROLA’
0

PALHAÇO NA ESCOLA PEDE PARA CRIANÇAS SEGURAREM SUA ‘ROLA’

0

O intuito era de debater junto aos alunos do Centro de Ensino Fundamental 03 de Planaltina, no Distrito Federal a questão da prevenção de doenças venéreas à gravidez encenados com personagens divertidos, mas acabou sendo mais uma tentativa de abreviar o período de inocência das crianças.
Um ator vestido de palhaço entrou em cena com um “pênis gigante” preso à cintura enquanto o grupo teatral cantava “pega, pega a minha rola”.

Cerca de 150 estudantes, entre 14 e 16 anos, acompanhavam a peça que aconteceu na manhã da terça-feira (8/5), chamada O Auto da Camisinha, da Hierofante Companhia de Teatro, de Ceilândia. Fotos e vídeos do momento caíram nas redes sociais e revoltaram alguns pais e internautas. No entanto, a peça foi defendida como ferramenta pedagógica para abordar o tema nas instituições de ensino.

Questionada por pais de alunos, a direção do CEF 03 disse estar surpresa com o acontecido uma vez que não tinha total conhecimento do conteúdo que seria exibido na peça.

OPINIÃO

Nenhuma desculpa é aceitável para mais essa agressão contra as crianças. Existe um esforço para antecipar as fases de erotismo junto aos pequenos e só os pais possuem o poder de paralisar essa iniciativa perversa.
Onde está o comunicado da escola que informa aos pais e responsáveis das crianças dessa atividade? Qual penalidade sofreu a diretora do CEF 03 de Planaltina por ser incompetente a ponto de não gerenciar todo o conteúdo que seria exibido para as crianças que estão sob sua responsabilidade?
Falar, ensinar sexualidade para os alunos não deve e não pode ser caminho para embutir juízo de valor na cabeça das crianças. Isso é agressão e deve ser punido criminalmente.

Se pararmos para pensar as crianças estão sendo submetidas à normatização da pedofilia. Um adulto de pênis pra fora cantando “pega, pega minha rola, pega minha piroca” vai ser visto como um amigo do palhaço que esteve na escola.

Comentários