Home Brasil PAGO PARA DORMIR NA CADEIA EM LUGAR DE CRIMINOSO AGORA VAI FICAR PRESO DE GRAÇA

PAGO PARA DORMIR NA CADEIA EM LUGAR DE CRIMINOSO AGORA VAI FICAR PRESO DE GRAÇA
0

PAGO PARA DORMIR NA CADEIA EM LUGAR DE CRIMINOSO AGORA VAI FICAR PRESO DE GRAÇA

0

Para ajudar um amigo criminoso que cumpria pena em regime aberto – precisando voltar a noite para dormir na cadeia aos fins de semana – , Glauberto William Ferreira de Alencar fazia o favor de se passar pelo bandido em troca de R$ 50 por semana.
Preso em flagrante, o homem confirmou que todas as noites de sábado e domingo se fazia passar por Anderson de Almeida Guedes, o verdadeiro preso.
A troca foi descoberta quando Glauberto tentava entrar na cadeia pública da cidade de São João do Rio do Peixe, no sertão da Paraíba e foi barrado pela fiscalização e o controle dos agentes de segurança penitenciária da cadeia pública que dscobriram e conseguiram evitar a trama.
“O falso preso, Glauberto, foi rapidamente identificado e levado para a Delegacia para as providências cabíveis. Já o apenado do regime semiaberto, Anderson, também responderá na forma da lei pela tentativa de burlar o sistema penitenciário”, completa a nota.

A direção e os agentes da cadeia sofrerão inquérito do Ministério Público da Paraíba que vai apurar a responsabilidade pela troca.

Outro lado
Os criminosos além de dividir as celas, também compartilham da defesa. A advogada Camila Duarte, que defende Anderson e que a decidiu defender também Gualberto disse que um misto de situações gerou a inusitada troca dos presos e que tudo será esclarecido.

Comentários