Home Brasil OPERAÇÃO DA CIVIL TIROU QUASE 4.000 CRIMINOSOS DE CIRCULAÇÃO EM TODO O PAÍS

OPERAÇÃO DA CIVIL TIROU QUASE 4.000 CRIMINOSOS DE CIRCULAÇÃO EM TODO O PAÍS
0

OPERAÇÃO DA CIVIL TIROU QUASE 4.000 CRIMINOSOS DE CIRCULAÇÃO EM TODO O PAÍS

0

Presidente agradeceu à corporação por captura de estupradores, ladrões, sequestradores e assassinos

 

Inteligência, planejament oe excelência na execução renderam às polícias civis de todo o país uma operação conjunta que prendeu foragidos da Justiça. Segundo a primeira parcial, divulgada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC) , 3.381l pessoas foram presas ou apreendidas. Além destes, mais 274 adolescentes foram apreendidos. Entre todos os alvos, muitos foram presos em flagrante.

PC27
Batizada de PC27 , referência aos 26 estados da federação e ao Distrito Federal, a operação tem como objetivo prender acusados de crimes graves como homicídio, latrocínio e estupro .
A operação foi coordenada pelo CONCPC e os mandados foram expedidos pela Justiça após um trabalho de inteligência realizado em cada estado para garantir o sucesso da investigação.
Foram mobilizados 7353 policiais e 2447 viaturas para realizar a operação. Durante as buscas, os policiais também estão autorizados a realizar buscas e apreensões.
Além de crimes como homicídio e estupro, os policiais civis também procuram integrantes do crime organizado.
— Essa ação conjunta de todas as polícias civis gera um efeito imediato na sensação de segurança da população. Além disso, é muito importante que esses criminosos sejam retirados das ruas para que não voltem a delinquir — afirmou o delegado Robson Candido, diretor da Polícia Civil do Distrito Federal e atual Presidente do CONCPC.
Segundo o CONCPC, o objetivo da operação é a diminuição da criminalidade e garantir a sensação de segurança da população.

Presidente elogia
Em sua conta no Twitter, o presidente Bolsonaro elogiou a operação. “Parabéns à Polícia Civil, PM e todos os envolvidos na Operação PC27 de todo o Brasil, que em operação conjunta, tirou de circulação quase 4 mil criminosos, incluindo menores, levando um alívio mínimo para os brasileiros que tanto sofrem com a violência. Grande dia!”

Comentários