Home Mundo ONG TERÁ QUE DEVOLVER DINHEIRO RECEBIDO PARA REALIZAR ABORTO

ONG TERÁ QUE DEVOLVER DINHEIRO RECEBIDO PARA REALIZAR ABORTO
0

ONG TERÁ QUE DEVOLVER DINHEIRO RECEBIDO PARA REALIZAR ABORTO

0

A ONG Anistia Internacional da Irlanda deverá devolver o dinheiro recebido pela Open Society – fundação do bilionário George Soros – para promover o aborto no país.

Acontece que, ao receber dinheiro estrangeiro para realizar sua campanha abortista a ONG cometeu um crime. Na Irlanda, é ilegal receber aporte financeiro de fontes estrangeiras para influenciar na política.

A grande contribuição financeira de Soros foi divulgada pelo próprio site da Anistia, que afirma: “Nós também recebemos renda de organizações filantrópicas para trabalhar em questões específicas. O financiamento para esses projetos só pode ser gasto nessas áreas. Por exemplo, o ‘Está na hora’ foi uma campanha financiada em parte pelas doações da Open Society Foundation”.

A campanha ‘Está na Hora’, visava rejeitar a oitava emenda constitucional, que reconhece “o direito à vida do não nascido e, com a devida consideração ao mesmo direito à vida da mãe, garante em suas leis respeitar e, tanto como seja viável, defender e reivindicar em suas leis esse direito”.

A aprovação da emenda foi aceita por dois terços do Congresso. Em 2018 será lançado um referendo nacional para que a população seja consultada sobre o tema.

Comentários