Home Brasil OAB APRESENTA PROJETO QUE CRIA O ESTATUTO DA DIVERSIDADE SEXUAL

OAB APRESENTA PROJETO QUE CRIA O ESTATUTO DA DIVERSIDADE SEXUAL
0

OAB APRESENTA PROJETO QUE CRIA O ESTATUTO DA DIVERSIDADE SEXUAL

0

Tudo se resume a mesma coisa: eles alegam lutar contra a homofobia. Mas até quando uma expressão criada pela comundiade LGBTI vai nortear entidades de classe pela segregação, protecionismo e vitimação dessa minoria que teima em fazer valer um crime inexistente?
Homofobia é a conduta e não o tipo penal.
Homo = é abreviação de homossexual; Fobia = a palavra “fobia” vem do grego e quer dizer medo, temor ou aversão exagerada a determinadas situações.

O Projeto de Lei foi entregue na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado (CDH) para promover a igualdade e coibir crimes contra homossexuais pela Comissão de Diversidade da OAB com a ajuda de movimentos ligados ao ativismo LGBTI e a Comissão de Diversidade da OAB. A presidente da comissão da Ordem, Maria Berenice Dias, também participou da entrega ao lado de advogados que compõe o colegiado da OAB.

Senta e chora
“Não estamos pedindo nada demais, apenas o cumprimento do artigo 3º da Constituição. Nós somos a favor de todos os tipos de famílias. Mas se vocês não aceitam a nossa cidadania, sentem e chorem!”, afirmou o diretor-presidente da Aliança Nacional LGBTI, Toni Reis em entrevista ao site Congresso em Foco, durante a cerimônia de entrega das propostas.

No mundo o crime de assassinato, injúria, violência deve ser classificado comoc rime, independente da opção sexual da vítima.

Comentários