Home Comportamento O BRASIL QUE ANDA PARA TRÁS RESGATA O QUE HÁ DE PIOR NA HISTÓRIA

O BRASIL QUE ANDA PARA TRÁS RESGATA O QUE HÁ DE PIOR NA HISTÓRIA

O BRASIL QUE ANDA PARA TRÁS RESGATA O QUE HÁ DE PIOR NA HISTÓRIA

0

Crimes de Informática.
Já em São Paulo, o promotor criminal Cristiano Jorge dos Santos instaurou um inquérito para averiguar os crimes de racismo e injúria qualificada.William Bonner e Renata Vasconcellos junto à equipe do JN em uma demonstração de carinho à colega de trabalho, levantaram a tag ‘‘Somos Todos Maju”, alcançando o topo dos tópicos mais comentados na internet. A discriminação, no caso da jornalista, adiantou a sonhada promoção, Maju virou âncora estadual da emissora.

INJÚRIA
O crime de injúria está previsto no artigo 140 do Código Penal e consiste em ofender a dignidade ou o decoro de alguém “na utilização de elementos referentes a raça, cor, etnia, religião, origem ou a condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência”.

ÓDIO IDENTIFICADO
A polícia de São Paulo identificou um adolescente de 15 anos como suspeito das agressões raciais feitas à Maria Julia. O autor dos ataques mora na Grande São Paulo, em Carapicuíba. O garoto responderá por ato infracional e sofrerá medida socieducativa.

BANANA E RACISMO
Em 2014, enquanto defendia o Barcelona, o lateral brasileiro Daniel Alves respondeu com ironia uma atitude racista da torcida. Uma banana foi arremessada no campo quando ele ia cobrar um escanteio. O lateral catou a banana do chão, a descascou e comeu antes de fazer a cobrança. Na saída o jogador comentou sua atitude, “Estou há onze anos na Espanha, e há onze anos é igual… tem que rir desses atrasados.”

Comentários