Home Mundo Novo presidente da Nigéria promete acabar com o Boko Haram

Novo presidente da Nigéria promete acabar com o Boko Haram

Novo presidente da Nigéria promete acabar com o Boko Haram

0

Novo presidente da Nigéria promete acabar com o Boko Haram

Muhammadu Buhari venceu as eleições com dois mil votos a mais do que o ex-presidente Goodluck Jonathan

aaaaaa

Em meio aos ataques terroristas realizados pelo Boko Haram, a Nigéria elegeu seu novo presidente, o muçulmano Muhammadu Buhari que teve cerca 15 mil votos, dois mil a mais do que presidente anterior, Goodluck Jonathan que tentava a reeleição.

Aos 72 anos, o novo presidente é ex-general do exército e chegou a governar o país entre janeiro de 1984 e agosto de 1985 após um golpe militar realizado em dezembro de 1983.

Muitos nigerianos lembram de Buhari por sua campanha contra a corrupção, mas também por abusos aos direitos humanos, motivo que o levou a ser deposto e preso.

Muçulmano da etnia Fulani, o novo presidente fez campanha prometendo colocar fim aos terroristas do Boko Haram “em questão de meses”, deixando claro que não irá negociar com o grupo e não poupando crítica a Jonathan que não conseguiu controlar os rebeldes.

Por ter sido um general, a população – principalmente do Norte do país, acredita que ele poderá enfrentar o Boko Haram usando seus conhecimentos militares, um dos pontos que o fez se destacar nessas eleições.

Essa foi a segunda vez que Buhari enfrentou Jonathan, nas eleições passadas eles se enfrentaram nas urnas e o político cristão acabou vencendo.

Mahamadu Buhari é a favor da Sharia, lei islâmica que tem motivado os terroristas do Boko Haram a matar cristãos em diversas cidades e a destruir vilarejos para montar um califado. Os cristãos do sul sempre impediram que ele fosse eleito, cargo que Buhari vem disputando desde 2003. Com informações Uol

fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/presidente-nigeria-acabar-boko-haram/

Comentários