Home Política NOVO PARTIDO DE BOLSONARO FAZ ESCOLHA INCRÍVEL DO NOME

NOVO PARTIDO DE BOLSONARO FAZ ESCOLHA INCRÍVEL DO NOME
0

NOVO PARTIDO DE BOLSONARO FAZ ESCOLHA INCRÍVEL DO NOME

0

O político de maior expressão nacional da atualidade escolheu o nome para o partido que vai lançá-lo à campanha presidenciável de 2018.
O próprio Jair Bolsonaro fará o anúncio de forma oficial amanhã (10), em um hotel na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.

Partido e nome já foram escolhidos, mas a filiação só se dará na abertura da janela eleitoral, que ocorrerá em março do próximo ano, ou em uma eventual nova data que possa vir a ser definida pela reforma política. Ele não pode se filiar antes desse período.

O PEN (Partido Ecológico Nacional) abandona não só o nome, mas também sua principal estratégia, antes prioritando a ecologia, Bolsonaro afirmou que o agronegócio terá maior interesse da legenda.
“Que é o que interessa, o agronegócio. Que leva o país para frente. Essa história de ecológico é tudo deturpado no Brasil. O PEN vai sofrer uma cambalhota, vai virar do avesso”, afirmou Bolsonaro.
O deputado contou ainda que o estatuto vai proibir coligações com “partidos de esquerda”. Bolsonaro será o presidente de honra. O atual presidente do PEN, Adilson Barroso, continuará no cargo.
Admirador de Éneas, Bolsonaro descartou Prona
O deputado descartou o nome Prona, apesar de ser um seguidor das ideias de Enéas Carneiro, ex-líder da legenda e que foi candidato a presidente da República com o bordão “Meu nome é Enéas”. “Quando surgiu essa possibilidade começaram a falar que eu ia me filiar a um partido de ultradireita. Aí começam os rótulos. Então deixei para lá”.

Não poderia, para representar as ideias do maior político nacionalista da atualidade, ser outro nome que não fosse ‘PATRIOTA’.

Comentários