Home Brasil No Rio de Janeiro, caixas 24h deixam de ser abastecidos por causa de furtos

No Rio de Janeiro, caixas 24h deixam de ser abastecidos por causa de furtos

No Rio de Janeiro, caixas 24h deixam de ser abastecidos por causa de furtos

0

Consumidores de áreas do Subúrbio do Rio e Baixada Fluminense sofrem com caixas eletrônicos que não estão sendo reabastecidos há, pelo menos, dois meses. Segundo moradores e comerciantes das regiões, o motivo é a violência.

Alguns letreiros ainda indicam o funcionamento dos caixas, mas, em um mercadinho na Pavuna, por exemplo, as atendentes cansaram de ouvir reclamações e passaram a colocar alguns recadinhos bem-humorados nas máquinas.

“É como se fosse a máquina se comunicando com as pessoas. ‘Estou desligada, estou morta, ops, esqueci, estou sem dinheiro’. É para as pessoas começarem a ler e pararem de perguntar pra gente”, disse a balconista Marlúcia de Oliveira.

Um outro caixa eletrônico, instalado há seis anos, também não está mais recebendo dinheiro. Segundo o dono do estabelecimento – que preferiu não se identificar -, as pessoas faziam fila para sacar, mas de uns tempos pra cá, o serviço parou.

“Nós entramos em contato com a empresa e falaram que aqui era uma área de risco e não estavam mais colocando dinheiro nos caixas. A gente já pediu para retirar a máquina”, disse o dono do estabelecimento.

Preocupados com a falta de reposição de dinheiro na máquina há mais de dois meses, vários donos de estabelecimentos ligaram para a empresa dos caixas para saber o motivo do não reabastecimento. A empresa afirmou que as regiões da Baixada Fluminense e Pavuna são consideradas áreas de risco e a empresa estava evitando de repor o dinheiro da máquina nessas regiões, por medo de roubos.

 

Fonte: G1

Comentários