Home Sociedade NASCE PRIMEIRO BEBÊ GERADO EM ÚTERO DE DOADORA CADÁVER

NASCE PRIMEIRO BEBÊ GERADO EM ÚTERO DE DOADORA CADÁVER
0

NASCE PRIMEIRO BEBÊ GERADO EM ÚTERO DE DOADORA CADÁVER

0

Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, este é o primeiro caso do tipo em todo o mundo. Mãe e bebê passam bem

A medicina brasileira tem muito para comemorar. É que nasceu saudável o bebê que foi gerado em um útero transplantado de uma doadora que já tinha morrido.
O parto aconteceu na sexta-feira (15), no Hospital das Clínicas (HC) de São Paulo. Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, o procedimento é pioneiro em todo o mundo. Mãe e bebê passam bem.

A mãe, de 33 anos, tem síndrome de Rokitanski e, por isso, nasceu sem o útero. Ela não quis que seu nome fosse divulgado. O órgão foi retirado de uma doadora que teve morte cerebral.

A cirurgia ocorreu em setembro do ano passado. Os médicos religaram todas as veias e artérias, assim como a saída do útero para a vagina, em um procedimento que durou cerca de 10 horas.

A morte pela vida
Mais uma vez, a solidariedade e amor ao próximo desconhecido fez a diferença entre a vida e a morte.
no Hospital das Clínicas (HC) de São Paulo. Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, o procedimento é pioneiro em todo o mundo. Mãe e bebê passam bem.

Nove casos de bebês nascidos de úteros transplantados já foram registrados: um nos Estados Unidos e oito na Suécia. A diferença é que, enquanto nestes casos as doadoras estavam vivas, no procedimento realizado no HC a pessoa que forneceu o órgão já tinha morrido.

Comentários