Home Economia MP garante continuação do calendário de saque do FGTS inativo

MP garante continuação do calendário de saque  do FGTS inativo
0

MP garante continuação do calendário de saque do FGTS inativo

0

Desde que a delação premiada da JBS veio à tona, na semana passada, deixando o cenário político de cabeça para baixo, internautas têm relatado nas redes sociais -em sua maioria, de forma irônica- temores de que uma eventual saída de Michel Temer afete o saque das contas inativas do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).
Para acabar como risco dos rumores se transformarem em realidade, o plenário da Câmara dos Deputados aprovou a medida provisória que libera recursos das contas inativas do FGTS. A proposta é uma das poucas vitrines do presidente Michel Temer e corre o risco de perder a validade caso não seja aprovada pelo Congresso até o dia
1º de junho. O texto, agora, segue para análise do Senado.

Votos para o governo
A votação representa um alívio duplo ao presidente Michel Temer: o peemedebista conseguiu fazer avançar a proposta de grande aceitação popular, já que libera recursos que mantidos represados, e manter o Congresso em funcionamento mesmo após a delação de o grupo JBS atingir em cheio o Palácio do Planalto. Enquanto apresenta a defesa no episódio, o governo luta para evitar uma debandada da base aliada e para impor ares de normalidade no Parlamento.
Oposição pelo povo
Deputados de oposição chegaram a anunciar obstrução, mas boa parte deles – como o PT e a Rede – acabaram votando a favor da matéria por levarem em conta os benefícios que a medida traz à população.

 

OPINIÃO

Eduardo Cunha afastado por crimes de corrupção, continuou recebendo salário.
Deputado Rocha Loures, afastado, continua recebendo seus mais de R$ 30 mil. A República rouba e justo o trabalhador ficaria sem seu direito? Se ocorresse,
explicação simples… Estamos no Brasil!!!

Comentários