Home Brasil MORADORES ATERRORIZAM MOTORISTAS E PASSAGEIROS E FECHAM RUAS DA CDD COM ÔNIBUS PARA EVITAR AÇÃO DO BOPE

MORADORES ATERRORIZAM MOTORISTAS E PASSAGEIROS E FECHAM RUAS DA CDD COM ÔNIBUS PARA EVITAR AÇÃO DO BOPE
0

MORADORES ATERRORIZAM MOTORISTAS E PASSAGEIROS E FECHAM RUAS DA CDD COM ÔNIBUS PARA EVITAR AÇÃO DO BOPE

0

As manchetes de outros jornais discordam, mas nenhum grupo pacífico e amigável de moradores – seja de qualquer lugar – consegue fazer com que motoristas de ônibus atravessem os veículos no meio de uma pista para interditar a via.
Mais uma vez a força dos criminosos e seu domínio sobre a comunidade fica aparente na Cidade de Deus.
Em represália à ação do Batalhão de Operações Especiais (Bope), manifestantes também retiraram lixo de uma caçamba da Comlurb para formar barricadas e interromper o trânsito.

Além do Bope, equipes do 18º BPM (Jacarepaguá) e dos batalhões de Choque e de Vias Especiais também foram acionadas para reforçar o policiamento na Cidade de Deus.

Carro blindado fica preso
Em vídeos publicados por moradores em redes sociais, é possível ver um veículo blindado da Polícia Militar entre moradias da comunidade. A Polícia Militar informou que a operação estava concentrada na área mais pobre da comunidade onde os barracos são em sua maioria d emadeira e sem espaço entre as vielas. Por isso, o blindado ficou preso e na tentativa de evacuar o local para não se colocar como alvo fácil para os traficantes, saiu levando junto alguns barracos.
A Polícia Militar também já se pronunciou sobre os prejuízos e afirmou que os moradores prejudicados serão indenizados, mas parece que não foi o suficiente.

Após a liberação da Rua Edgard Werneck que fica nas mediações da CDD e é uma das principais vias, associados ao tráfico na Vila Kennedy decidiram fechar a Avenida Brasil da mesma forma. Queimando lixo, pneus e aterrorizando motoristas e passageiros de ônibus que trafegavam na via.

Comentários
-- Jornal Nação --