Home Brasil MENINO DE 9 ANOS MORRE APÓS PICADA DE ESCORPIÃO ESCONDIDO EM SAPATO

MENINO DE 9 ANOS MORRE APÓS PICADA DE ESCORPIÃO ESCONDIDO EM SAPATO
0

MENINO DE 9 ANOS MORRE APÓS PICADA DE ESCORPIÃO ESCONDIDO EM SAPATO

0

Giovane Cordeiro Trevelin, de 9 anos, morreu depois de ser picado por um escorpião em Piracicaba (SP), no bairro de Algodal, que estava escondido em seu sapato.

A família do menino aponta a demora no atendimento como causa do falecimento de Giovane.

“Só atenderam a hora que ele começou a passar mal mesmo”, afirmou a tia, Andrea Luiz. O menino deu entrada no pronto-socorro do bairro de Vila Rezende, mas só foi atendido depois de duas horas de espera.

Ainda de acordo com a tia, o garoto foi transferido para a Santa Casa e ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) até a manhã desta sexta, quando teve uma parada cardíaca e morreu. O médico que atendeu o menino disse aos familiares que o veneno se espalhou pelo corpo.

Terceiro caso na região, mas Secretaria não registra surto
A morte de Giovane foi a terceira por picada de escorpião na região. Em Americana (SP), Cauã Ferrari Santos foi atingido no dia 11 de agosto. Familiares também reclamaram da demora para obtenção do soro antiescorpiônico e a ausência de UTI pediátrica. O garoto deu entrada em um hospital particular da cidade e foi transferido para Campinas via central reguladora de vagas.
Em Limeira (SP), um menino de quatro anos morreu no dia 17 de agosto. De acordo com a Santa Casa, hospital onde estava internado, ele deu entrada um dia antes por picada de escorpião.

Comentários