Home Economia McDonald’s se desculpa após proibir funcionários de dar comida a sem-teto

McDonald’s se desculpa após proibir funcionários de dar comida a sem-teto

McDonald’s se desculpa após proibir funcionários de dar comida a sem-teto

0

A Filial francesa do Mc Donald’s se desculpou após uma polêmica causada pela divulgação no Twitter de uma nota interna na qual proibia seus funcionários de dar comida aos moradores de rua.

A controvérsia ganhou força, quando a “Associação 60 Milhões de Consumidores” divulgou a advertência da empresa depois que um trabalhador da multinacional americana ofereceu sua comida a um morador de rua.

“O McDonald’s não tem a vocação de alimentar todos os famintos da região”, dizia a nota dirigida aos funcionários de uma de suas franquias em Hyères, no sul da França.

A rede justificou que tinha fixado esse cartaz “para garantir a segurança de seus clientes”, após um “incidente grave” com dois indigentes em 25 de julho diante de um de seus restaurantes na cidade.

Mas depois desta nota considerada infeliz, a direção retirou a mesma rapidamente e se desculpou, reiterando que sua política é “servir todos os clientes sem distinção”, segundo detalhou em comunicado de imprensa.

Apesar das desculpas, o McDonald’s França ainda não revelou se os trabalhadores podem compartilhar o menu do restaurante de maneira gratuita com os necessitados.

“Faço uma chamada aos parlamentares: se o McDonald’s, como outras redes, rejeita dar comida consumível a gente que tem fome, terá que se encontrar com a lei”, disse Arash Derambarsh, conselheiro municipal do partido Os Republicanos em Courbevoie, perto de Paris.

Comentários
-- Jornal Nação --