Home Mundo Mais de 800 pessoas morrem em onda de calor na Índia

Mais de 800 pessoas morrem em onda de calor na Índia

Mais de 800 pessoas morrem em onda de calor na Índia

0

Uma onda de calor afeta a Índia com temperaturas próximas dos 50 graus em várias cidades, e já provocou a morte de mais de 800 pessoas, anunciaram as autoridades.

No estado de Andhra Pradesh (sul), o mais afetado, 551 pessoas morreram na última semana. Os hospitais foram mobilizados para receber as vítimas do calor, informa a agência AFP.

As autoridades recomendam à população que permaneça em ambientes fechados e que as pessoas não saiam às ruas sem chapéu ou sem beber água, anunciou Tulsi Rani, funcionário da unidade de gestão de catástrofes do estado.

“Também pedimos às ONGs e às agências do estado que abram locais para o fornecimento de água, para que toda a população tenha acesso”, disse.

O tempo tem sido mais quente e seco do que o normal nesta época do ano devido a ventos que vêm do Paquistão e sopram pelas planícies centrais indianas.

Muitos dos mortos, segundo a emissora CNN, são pessoas pobres, como moradores de rua e pedintes, assim como trabalhadores de construção civil, que ficam expostos ao sol.

Comentários