Home Mundo MADURO MANDA RECADO PEDINDO ENCONTRO COM DONALD TRUMP

MADURO MANDA RECADO PEDINDO ENCONTRO COM DONALD TRUMP
0

MADURO MANDA RECADO PEDINDO ENCONTRO COM DONALD TRUMP

0

Em mensagem ao presidente dos EUA, Donald Trump, o venezuelano Nicolás Maduro disse que seu governo é composto por “gente com quem se pode falar e negociar” – mostra a entrevista divulgada pela rede Univisión, na qual convidou o colega do Norte a dialogar.

“Sei que somos pessoas muito diferentes, presidente Trump. Somos países diferentes, mas estamos no mesmo hemisfério (…) e, cedo ou tarde, seremos obrigados a falar, a nos entender”, disse Maduro, em um trecho da entrevista à jornalista María Elvira Salazar, na Venezuela, divulgada na quinta à noite pela emissora de televisão americana.

“Tomara que haja a oportunidade de um diálogo franco, direto, cara a cara, para que você veja que não é o que dizem a você nos informes, que nós somos de verdade e somos gente com quem se pode falar e negociar, entender e concordar. Essa seria a mensagem que eu gostaria de transmitir ao presidente Donald Trump”, acrescentou.

Em 10 de janeiro, o presidente venezuelano assumiu um segundo mandato de seis anos não reconhecido pela oposição e por vários países.
“Tenho uma visão de que você herdou erros das administrações anteriores, incluindo o governo Obama, erros na política externa para a América Latina, e que há uma ideologização da política externa americana contra a Venezuela”, acrescentou Maduro na mesma mensagem.
“Podemos falar de todos esses temas”, continuou, estendendo o convite ao secretário de Estado americano, Mike Pompeo, para que vá à Venezuela, ao ser questionado pela jornalista.

Nos últimos dias, em diferentes oportunidades, Washington deu seu “firme apoio” à Assembleia Nacional, considerada pelos Estados Unidos “único corpo democrático legítimo” na Venezuela, nas palavras do vice-presidente Mike Pence.

Comentários