Home Brasil Linha 4 do metrô só deve ser utilizada por usuários com ‘cartão olímpico’

Linha 4 do metrô só deve ser utilizada por usuários com ‘cartão olímpico’

Linha 4 do metrô só deve ser utilizada por usuários com ‘cartão olímpico’

0

A Linha 4 do Metrô só deve ser utilizada durante o período das olimpíadas pelos usuários que utilizarem o “cartão olímpico”. Segundo informações, isso ocorrerá porque o trecho, que deveria ter sido inaugurado no final de 2015, está com as obras atrasadas e não funcionarão com capacidade plena até o início das olimpíadas. A elaboração do cartão está terminando, mas o usuário poderá adquirir o cartão e utilizar para chegar aos pontos de competição.

O ministro das Cidades, Gilberto Kassab, admitiu a preocupação das obras não ficarem prontas a tempo dos jogos, mas disse que tem plena confiança no governador Luiz Fernando Pezão.

“Diariamente o governador Pezão e sua equipe devem se dedicar, muito preocupados que aconteça algum problema e a obra não seja entregue. É uma leviandade afirmar que não existe essa preocupação. É evidente que existe. Uma obra dessa dimensão como a que estamos visitando. Mas a dedicação do governador Pezão, da sua equipe e das empresas aqui tem sido muito grande. O que existe hoje é muita confiança de que essa obra seja entregue no prazo”, afirmou o Kassab.

No fim do mês passado, o governador Luiz Fernando Pezão confirmou a liberação de um empréstimo de mais de R$ 450 milhões do BNDES para a conclusão das obras da Linha 4. Com a verba, o governo garante que irá cumprir o cronograma e entregar a obra antes das Olimpíadas.

“Está tudo em dia. Nós vamos manter a obra, que está em pleno vapor. Chegamos ao final do Leblon e nós vamos terminar essa obra, dar esse presente para a população do Rio”, disse o governador.

O vazamento de um email que o prefeito Eduardo Paes enviou ao Comitê Olímpico Internacional havia levantado a hipótese da obra não ficar pronta para os Jogos Rio 2016, obrigando a implantação de um BRT provisório.

O novo secretário Estadual de Transportes, Rodrigo Vieira, afirmou, em entrevista ao Bom Dia Rio na quarta-feira (24), que a Linha 4 do metrô será em entregue em julho, antes das Olímpiadas, e que o cronograma está alinhado.

Segundo o secretário, a obra já atingiu 90% de conclusão. A estação de Ipanema já tem pastilhas decorativas e painéis artísticos, mas o equipamento Tatuzão ainda precisa percorrer cerca de 200 metros entre o Leblon e a Barra da Tijuca, na Zona Oeste.

Comentários