Home Brasil LIMINAR NA JUSTIÇA, BUSCA E APREENSÃO E FAKE NEWS MARCAM AS ELEIÇÕES NA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE IMPRENSA

LIMINAR NA JUSTIÇA, BUSCA E APREENSÃO E FAKE NEWS MARCAM AS ELEIÇÕES NA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE IMPRENSA
0

LIMINAR NA JUSTIÇA, BUSCA E APREENSÃO E FAKE NEWS MARCAM AS ELEIÇÕES NA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE IMPRENSA

0

Eleições na Casa do Jornalista é marcada com tentativa de golpe ao sistema eleitoral democrático, exatamente pela classe que deveria dar o exemplo à sociedade.

Três chapas devidamente homologadas nas eleições, sendo ABI – DEFESA DA DEMOCRACIA sob comendo o ex vice presidente Paulo Gerônimo – Pagê e a outra VLADIMIR HERZOG sob comando do Domingos Meirelles, atual presidente, configurando as duas chapas da atual gestão que se dividiram por disputa de poder e a terceira CHAPA BARBOSA LIMA SOBRINHO, que é a única autêntica oposição com novos pensamentos e que vem sofrendo com golpes anti democráticos.

Nos últimos dias a CHAPA BARBOSA LIMA SOBRINHO vem sofrendo diversos ataques da atual gestão, a principal é inusitada, pois sendo uma instituição de jornalistas que deveriam promover sempre a verdade aos leitores fez o contrário e promove FAKE NEWS. Utilizando o portal de notícias oficial da instituição www.abi.org.br para publicar que a chapa Barbosa Lima Sobrinho não concorre mais ao pleito, mesmo estando em situação regular, com a manchete “CHAPA BARBOSA LIMA SOBRINHO DEIXA ELEIÇÃO”. Advogado da chapa notificou a instituição para que retire a notícia falsa, mas até hoje não houve atualização no site, sendo passível de anulação das eleições pela justiça.

Outra manobra ilegal é não liberar a lista completa de associados, que é um direto de todas as chapas, sendo necessário o pedido de liminar na Justiça, que foi deferido com a busca e apreensão dos documentos na próxima semana!

“A ABI está no comando deste grupo há 30 anos, sem nada a comemora e acumula dívida superior a R$10 milhões de reais, onde por conta de penhoras on line não faz as cobranças das mensalidades de forma regular… A alternância do poder é uma consequência democrática que beneficia a instituição e a sociedade em geral”, diz Ricardo de Lyra Ribeiro, da CHAPA BARBOSA LIMA SOBRINHO candidato ao cargo de diretor de jornalismo.

Até dia 26 de abril, próxima sexta-feira, data das eleições, muita coisa ainda está por vir através da justiça e apoios para as chapas!

O JORNAL NAÇÃO BRASIL declara apoio público a CHAPA BARBOSA LIMA SOBRINHO, pela postura corajosa dos jornalistas ao enfrentar esse desafio e grupo. Você que é jornalista associado da ABI ou conhece algum, vote ou apoie esta chapa que é a autêntica renovação da Casa do Jornalista.

Comentários
-- Jornal Nação --