Home Mundo Jovens negros são discriminados e expulsos de loja da Apple

Jovens negros são discriminados e expulsos de loja da Apple

Jovens negros são discriminados e expulsos de loja da Apple

0

Após um funcionário ter expulsado estudantes negros de uma loja na Austrália, a Apple está sendo chamada de racista nas rede sociais.

Imagens mostram um grupo de seis jovens, alunos do Maribyrnong College, sendo comunicados por um funcionário da loja de que deveriam deixar o local. A justificativa: um segurança achou que eles poderiam roubar algo.

“Esses caras [da segurança] estão um pouco preocupados com a presença de vocês na nossa loja. Eles estão preocupados de que vocês possam roubar algo”, afirma o funcionário da Apple, no vídeo.

“Por que nós roubaríamos algo?”, replica um dos jovens. Após uma breve conversa, o funcionário da loja interrompe os jovens. “Rapazes, fim da discussão. Eu preciso pedir a vocês que deixem a loja.”

No Facebook, Ose chamou a ação de racista: “Simplesmente racista. Eles tiveram que pedir desculpa”. Mabior Ater, outro estudante do grupo, afirmou ao à Fairfax Media que sempre foi à loja e nunca teve problemas. “Eu tenho ido à [loja de] Highpoint por muito tempo e nunca pensei que assim pudesse acontecer. É claro que eu estou ofendido.”

Depois do que aconteceu, o diretor da escola dos jovens os acompanhou até o local, em busca de desculpas, segundo o jornal “Guardian”. “[O gerente] se desculpou com a gente e nos disse que nós éramos bem-vindos lá a qualquer momento”, afirmou o diretor, segundo o periódico. “Parece que temos justiça agora.” Questionada pelo jornal, a Apple não se manifestou.

 

Comentários