Home Política Jandira Feghali promete cobrar impostos do Uber no Rio

Jandira Feghali promete cobrar impostos do Uber no Rio

Jandira Feghali promete cobrar impostos do Uber no Rio

0

A candidata à Prefeitura do Rio Jandira Feghali (PC do B) afirmou nesta segunda-feira (19) em entrevista que, caso seja eleita, vai regulamentar o uso do aplicativo Uber na cidade. “Nós não vamos permitir mais que a autonomia seja dada para as empresas como é hoje. Autonomia não terá. Vou deslocar para os taxistas diretamente”, afirmou.

Ela disse que seu pai foi taxista e que não vai permitir a autonomia que o aplicativo tem hoje. “Esse subemprego não vai ter. Proibir, no século 21, não é o caso, mas é tirar a disputa desleal. É trazer para a regulação, o cadastramento”, afirmou. A candidata prometeu dialogar com o Uber para que haja a regulação junto à prefeitura e taxar o motorista do aplicativo dentro dos 25% que já são pagos à empresa.

Jandira também afirmou que vai atuar na urbanização de favelas. “Essa é uma área intensiva de mão-de-obra”, afirmou. Segundo ela, um melhor índice de saúde será obtido com investimento no saneamento. Ela respondeu a perguntas dos jornalistas e também a questionamentos enviados pelo público antes da entrevista e durante a transmissão.

Jandira foi perguntada sobre sua proposta de passe livre social e afirmou que o custo está calculado em R$ 970 milhões. “Vou copiar São Paulo. Lá tem um bilhete mensal”, disse. “E vamos auditar as planilhas dos ônibus. Eu estou fazendo uma proposta viável. Se estiver errado, vai ter que reconhecer que está errado, mas nesse momento, eu estou confiando em quem fez o estudo.”

A candidata afirmou ainda que acredita ser “baixo” o índice de rejeição de 35% que lhe foi atribuído na última pesquisa do Ibope, o segundo maior entre os postulantes ao cargo nas eleições municipais deste ano. “Estou feliz até com esse índice de rejeição”, afirmou.

Comentários