Home Comportamento Indústria de tabaco à espera da legalização da maconha

Indústria de tabaco à espera da legalização da maconha

Indústria de tabaco à espera da legalização da maconha

0

A bandeira levantada por ativistas pró liberação é que a medida combateria o tráfico de drogas minando o negócio dos traficantes, todavia, a legalização da maconha não extinguirá o comércio de outros entorpecentes. Informações desencontradas entre as ONGs que apoiam a liberação e centros de recuperação que acolhem viciados divergem há  décadas. Os centros de recuperação,, por experiência em viciados, atesta que mais de 85% dos casos de viciados em outras drogas como cocaína e crack iniciaram com o vício em maconha, depois de não mais satisfazer o usuário a procura foi por drogas “mais pesadas”.

A verdade é que a gigante indústria do fumo em todos estes questionamentos nunca se pronunciou quanto ao assunto. Mas, diferente de qualquer outro é a única que poderia embalar a droga com artifícios atrativos. Depois de tanta restrição quanto ao cigarro, os usuários da droga poderão usar maconha aromática, com sabor e em belas embalagens ilustrativas da plantação.

“O fato de que a indústria do tabaco estivesse explorando as possibilidades do negócio é algo que continua ocorrendo hoje em dia”, afirma Stanton Glantz, o diretor do Centro para as Pesquisas sobre o Controle do Tabaco da UCSF. “A única coisa na qual se enganaram é que acreditaram que a legalização se daria muito antes”, acrescenta.

Comentários
-- Jornal Nação --