Home Brasil INDIO DA COSTA PRESO EM OPERAÇÃO CONTRA FRAUDES NOS CORREIOS

INDIO DA COSTA PRESO EM OPERAÇÃO CONTRA FRAUDES NOS CORREIOS
0

INDIO DA COSTA PRESO EM OPERAÇÃO CONTRA FRAUDES NOS CORREIOS

0

Candidato ao governo do RJ em 2018, Indio foi deputado federal, vereador, secretário de várias pastas no Rio e ex-candidato a vice-presidente na chapa de José Serra em 2010. Segundo a PF, esquema de fraude tinha preço de até R$ 250 mil por mês para cargos altos.

Índio também foi o relator da Lei da Ficha Limpa, a qual usava fortemente em suas campanhas.

Fraude nos Correios

A operação da PF deflagrada hoje foi denominada “Postal Off” e visa desarticular um esquema de fraudes no envio de mercadorias pelos Correios. No total, foram expedidos pela 7ª Vara Federal de Florianópolis 12 mandados de prisão e 25 de busca e apreensão.

O esquema era coordenado por empresários, funcionários da estatal e agentes públicos, criou preço até para cargos dentro da empresa. Onze mandados de prisão preventiva foram cumpridos – 9 no Rio e 2 em São Paulo – e um mandado de prisão temporária foi cumprido em Minas Gerais.

O nome dos presos não foi divulgado. Foi informado apenas que foram detidos agentes dos Correios, empresários e funcionários de empresas que eram utilizadas como “laranjas” pela organização criminosa, de acordo com o delegado Cristian Luz Barth, responsável pela investigação em Santa Catarina.

A prisão é preventiva. Além de Índio, outras oito pessoas foram presas.

POLÍCIA FEDERAL FAZ OPERAÇÃO NOS CORREIOS CONTRA CORRUPÇÃO

Comentários
-- Jornal Nação --