Home Mundo HERDEIRO DA SAMSUNG É CONDENADO HÁ 5 ANOS NA CADEIA

HERDEIRO DA SAMSUNG É CONDENADO HÁ 5 ANOS NA CADEIA
0

HERDEIRO DA SAMSUNG É CONDENADO HÁ 5 ANOS NA CADEIA

0

A seriedade de um país e a imparcialidade de sua Justiça estáme condenaçoes como as que o mundo assite como ocorre na Coreia do Sul.
O bilionário herdeiro da Samsung, Lee Jaeyong foi condenado a cinco anos de prisão por crimes como corrupção, desfalque, ocultação de recursos no exterior e lavagem de dinheiro. A revelação de que Lee tentou corromper a então presidente Park Geun-hye acelerou o processo que levou ao impeachment dela, no início deste ano.

Julgamento de 6 meses
Depois de seis meses, o julgamento que ocorreu em um tribunal Sul Coreano decidiu que Lee havia pago subornos em troca de favores da presidente. O tribunal também considerou Lee culpado de esconder bens no exterior, de fraude e de perjúrio.

Suborno por mais poder
Aos 49 anos, Lee é um dos herdeiros mais ricos e poderosos do mundo, mas parece que não era suficiente para o executivo de 49 anos. Lee que comanda um dos maiores impérios corporativos do mundo entrou em esquema de corrupção para conseguir apoio de Park para ampliar seu poder sobre o conglomerado. Ele tentava realizar a fusão de filiais da Samsung para enfraquecer seu pai que havia sofrido uma crise cardíaca meses antes do esquema.

A Samsung Electronics é líder mundial em produção de smartphones e chips, e o conglomerado abrange interesses que variam de medicamentos e utensílios domésticos a seguros e hotéis.

Comentários
-- Jornal Nação --