Home Brasil GAMBIARRAS NA FIAÇÃO ELÉTRICA AUMENTAM RISCO DE INCÊNDIO

GAMBIARRAS NA FIAÇÃO ELÉTRICA AUMENTAM RISCO DE INCÊNDIO
0

GAMBIARRAS NA FIAÇÃO ELÉTRICA AUMENTAM RISCO DE INCÊNDIO

0

Tragédia nos Centros de Treinamento do Flamengo e Bangu alertam para risco em instalações 

A tragédia no Centro de Treinamento do Flamengo que vitimou fatalmente 10 adolescentes e dias depois no CT do Bangu Futebol Clube abre uma discussão sobre a fiscalização das empresas de energia quanto às instalações irregulares espalhadas pelas residências no Rio de Janeiro.

Com um calor que chega a marcar sensação térmica de quase 50º, as pessoas são obrigadas a recorrer ao recurso do ar refrigerado para suportar tão altas temperaturas.

Mas com o valor da conta de luz cada vez menos acessível ao trabalhador brasileiro, cresce o número de instalações irregulares, principalmente, para roubar energia elétrica, o famoso ‘gato’ na tentativa de pagar menos pelo serviço.

A Light, companhia oficial do estado, se orgulha em divulgar seus esforços para o combate da prática criminosa, mas é sabido que até os endereços de luxo em áreas nobres do Rio já foram multados por instalações ilegais.

O último episódio envolvendo uma ação da empresa a colocou nas manchetes por conta do assassinato de um de seus funcionários que tentava cumprir ordem de desligamento de energia em endereço em área de risco. Para esses consumidores que optam pela ilegalidade no furto de energia, não há fiscalização que os alcance e o risco de incêndios aumenta.
Nos CTs dos clubes de futebol ocorridos nas últimas semanas, os laudos apontam sobrecarga na instalação e não furto de energia, mas são quase que incontáveis o número de residências que acomodam gambiarras com fiação interna e exposta nos postes de energia.
Sem poder depender da honestidade e educação desses consumidores, nos resta a tentativa de conscientização para evitar mais tragédias no cumprimento do papel de informar.

Comentários