Home Brasil FORA DE SERVIÇO, POLICIAIS PORTARÃO ARMA DE USO DAS FORÇAS ARMADAS
0

FORA DE SERVIÇO, POLICIAIS PORTARÃO ARMA DE USO DAS FORÇAS ARMADAS

0

O aumento no número de policiais mortos fora de serviço fez com que o Exército Brasileiro revisse portarias para permitir que policiais militares, civis, bombeiros dos Estados e do Distrito Federal e agentes das polícias legistaliva do Congresso Nacional fossem autorizados a adquirir, para uso particular, pistolas calibre 9mm – considerada uma das armas curtas mais letais do mundo -, que até então eram restritas a agentes da Polícia Federal e das Forças Armadas Brasileiras.
A autorização foi concedida pelo Comandante do Exército, General Eduardo Dias da Costa Villas Bôas.Na última alteração da resolução, em dezembro 2012, os agentes das forças de segurança tinham o direito pessoal de portar calibres ponto 357 Magnum, ponto 40 e ponto 45. Agora, cada agente tem autorização para adquirir até duas armas dos calibres autorizados, incluindo o 9mm, fabricadas na indústria nacional.

Em serviço, ainda desprotegidos
As Polícias Militares dos Estados continuam proibidas de usar os mesmos calibres de uso pessoal durante ações de policiamento. Pela legislação em vigor, as armas de dotação das PMs no país são exclusivamente o revólver calibre 38 e a pistola ponto 40.
A medida é um começo, tardio e paleativo, mas uma medida que precisa ser ampliado para melhor amparar nossos agentes de segurança.

Comentários
-- Jornal Nação --