Home Política FORA DA DISPUTA: JOAQUIM BARBOSA DESISTE DAS ELEIÇÕES

FORA DA DISPUTA: JOAQUIM BARBOSA DESISTE DAS ELEIÇÕES
0

FORA DA DISPUTA: JOAQUIM BARBOSA DESISTE DAS ELEIÇÕES

0

Foi através de sua conta no Twitter que o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e ministro aposentado do tribunal Joaquim Barbosa anunciou que não será candidato à Presidência da República em 2018: “Está decidido. Após várias semanas de muita reflexão, finalmente cheguei a uma conclusão. Não pretendo ser candidato a Presidente da República. Decisão estritamente pessoal”.

PSB SERIA O PARTIDO
A notícia pegou de surpresa o mundo político uma vez que em abril, o ministro aposentado havia anunciado sua filiação ao Partido Socialista Brasileiro (PSB). A legenda, na ocasião afirmou que o interesse do partido seria ter Joaquim Barbosa como seu candidato à Presidência.
em nove cenários de 1º turno, o ex-ministro apareceu na terceira e quarta colocação na última pesquisa Datafolha de intenção de voto para presidente.

BRIGA COM ALDO REBELO
Iniciante na política, Barbosa começou junto com sua filiação a fazer inimigos no campo eleitoral. O ex-ministro Aldo Rebelo mudou de partido depois da entrada de Barbosa no PSB por ter sua investida pela presidência encerrada na legenda. Ele aderiu ao Solidariedade e se lançou pré-candidato à presidência em abril.
“Como havia uma inclinação do partido pela candidatura do ex-ministro, eu preferi naturalmente deixar o partido à vontade. E procurar, já que havia um convite, uma legenda que tem identidade com meu pensamento, com minha trajetória, com os meus valores e com as perspectivas que eu vejo como promissoras para o Brasil”, afirmou Rebelo à época sobre o desligamento do PSB.

PSB LAMENTA DESISTÊNCIA
Sem Rebelo e Barbosa, o PSB está lamentando a desistência do ex-ministro. “Acolhemos a decisão com muita serenidade, respeitamos a decisão dele. Está dentro do nosso combinado. Sabíamos que ele estava dividido internamente. Ele se decidiu e agora a vida continua. Vamos para frente de outra forma”, afirmou.

Comentários