Home Família FELIZ DIA DAS CRIANÇAS

FELIZ DIA DAS CRIANÇAS
0

FELIZ DIA DAS CRIANÇAS

0

Crianças cada vez mais robotizadas e inteiradas dos assuntos tecnológicos estão carentes de experiências com o mundo e as emoções reais.
Brincar com o seu filho sem gastar é uma ótima maneira de mostrar a ele que diversão e dinheiro não estão necessariamente interligados. Vocês podem dançar ou cantar, pintar quadros, jogar cartas e jogos de tabuleiros ou simplesmente darem uma volta no parque.
Existem muitas possibilidades para mostrar ao seu filho que, além de não precisar ter muito dinheiro para se divertir, contato humano e conversas também são muito importantes.
Pensando nisso e aproveitando que o dia delas se aproxima, estimulamos os pais a celebrar a data sem, necesessariamente investir valor financeiro para proporcionar um dia marcante na vida dos pequeninos.

Bom dia mais que especial
Aproveite para acordar seu filho com um café na cama bem gostoso.
Que tal propor que eles sejam os reis e rainhas do dia e que se divirtam um montão juntos? Inclusive, como rei, ele tem direito a três pedidos que devem ser coisas que eles queiram fazer (nada que seja comprado)! Você certamente irá se surpreender com os pedidos sinceros dos pitocos….

Piquenique entre amigos
Vale convidar mais amigos ou fazer o programa em família, no parque, em uma praça ou até mesmo no jardim ou terraço de casa. Para fazer como manda o figurino, uma toalha vermelha quadriculada é essencial.
E por que não, transformar os preparativos do piquenique em outra grande aventura? As crianças podem ajudar a preparar o que elas mais gostam
de comer, afinal, a festa é delas.

Resgate de brincadeiras antigas
Os pequenos vão adorar se divertir com as brincadeiras que os pais e mães faziam na infância. Seu filho já brincou de elástico ou fez uma pipa? É a hora dele entrar em contato com atividades off-line e saber como uma criança se divertia antigamente.
As opções são muitas: peão, bola de gude, taco, cabra-cega… E que criança não gosta de fazer cabaninha? Ensine seu filho a sua brincadeira preferida da infância. Divida com ele o porquê você gostava tanto dessa brincadeira e se divirtam muito brincando juntos.

Hora de fazer o bem!
Que tal um Dia das Crianças solidário? Vocês podem doar roupas e brinquedos para ONGs, projetos de arrecadação ou diretamente em orfanatos. Esta última opção é perfeita para os pequenos conhecerem crianças em uma situação bem menos privilegiada e valorizarem mais aquilo que têm. Seu filho vai praticar o desapego, ganhar mais espaço no quarto e entrar em contato com uma realidade diferente da dele. Já as crianças que receberão as doações ficarão imensamente felizes. Nessa sugestão, muita gente sai beneficiada e fazer o bem não tem preço, não é mesmo?

Fim do dia com “acampadentro” ou noite do pijama
Com organização, é possível reunir uma galera para se divertir numa noite do pijama, com colchões espalhados pela sala. Vale ter sessão pipoca, hora da história (mas fique de olho para que as histórias de terror não tirem o sono de ninguém), jogos de tabuleiro… E por que não ir além e montar um super “acampadentro”: Monte barracas de camping com colchões infláveis e, na hora de convidar, faça uma listinha do que não pode faltar, como: roupa brega ou fantasia, pijama, itens de higiene, lanterna, muita alegria e disposição. Noite do pijama também é certeza de agradar em cheio!

A ideia é manter a tecnologia bem longe da criançada, mas as fotos são essenciais. Registre esses momentos. Eles servirão para a posteridade. Um dia, lá na frente, seu filho vai lembrar que os momentos mais felizes de sua infância foram proporcionados por atenção, dedicação e simplesmente amor.

Feliz Dia das Crianças para os filhos, mas desejamos um dia feliz para os pais também!

Comentários