Home Política FARSA DA REFORMA POLÍTICA FATIA PEC PARA PARLAMENTARES CONSEGUIREM AFUNDAR AINDA MAIS O BRASIL
0

FARSA DA REFORMA POLÍTICA FATIA PEC PARA PARLAMENTARES CONSEGUIREM AFUNDAR AINDA MAIS O BRASIL

0

Para não perder toda a farsa da reforma politica, os deputados decidiram fatiar a pec e votar pontos isoladamente para que o projeto não fosse rejeitado integralmente.
Em evidencia estão 2 pontos cruciais: o distritão que perpetua os politicso no poder e o obsceno fundo de financiamento à democracia que nada mais é que candidato roubando seu dinheiro para financiar seu sonho de se tornar politico no Brasil.

Depois da pressão popular contrária a esse assalto ao dinheiro publico, os parlamentares recuaram sobre o projeto e decidiram não vincular o fundo à receita da uniao. Ao inves disso, ficara a cargo da comissão mista de orçamento a definiçãod o valor e a fonte dos recursos.

E se vc, por algum motivo, estiver pensando que estamos salvos, não se engane. A Comissão Mista de orçamento nao é formada por economistas,altos executivos de empresas privadas com exito em orçamento ou diplomados competentes… não!
São 84membros titulares sendo 63 deputados e 21 senadores com igual numero de suplentes. Só gabaritados no quesito ‘politico brasileiro’

Uma coisa, quer dizer, várias coisas são certas aqui.
A pressao popular rechaçando essa safadeza funcionou. Pq para as propostas mais aparentes que o povo hoje rejeita, intimida os políticos aprovarem pq sabem que seus nomes serão expostos.
Mais por outro lado, o fundo partidario estar sob responsabilidade da CMO pode simplesmente passar desapercebido pela população. Principalmnte a massa que não acompanha politica e se permite manobrar por novelas, esporte e fofocas.

Comentários