Home Brasil FAMÍLIAS INTEIRAS ESTÃO SEM RENDA DENTRO DE CASA E PASSAM FOME

FAMÍLIAS INTEIRAS ESTÃO SEM RENDA DENTRO DE CASA E PASSAM FOME
0

FAMÍLIAS INTEIRAS ESTÃO SEM RENDA DENTRO DE CASA E PASSAM FOME

0

Não se trata do sertão e tão pouco cantões do pais que concentram, população de baixíssima renda. O desemprego já dissipa famílias inteiras inteiras e desclassifica a sociedade por classes.
Pessoas que até antes da crise se enquadravam nas Classes C e D hoje acumulam dívidas, protestos, despejos e falta de oportunidade para retorno ao mercado de trabalho.
Não por falta de experiência ou curriculum insatisfatório, mas porque não há medidas governamentais trabalhando para o crescimento do país e a volta da empregabilidade.

Um levantamento feito a pedido do Valor Econômico alertou qeu 1 em cada 5 lares do país ninguém possui renda do trabalho.
No segundo trimestre deste ano, o Brasil tinha 15,2 milhões de lares onde ninguém trabalhava, 2,8 milhões a mais do que no mesmo período de 2014 – um incremento de 22%. Isso significa que um em cada cinco domicílios (21,8% do total) não tinha renda fruto do trabalho (formal ou informal).

Segundo o levantamento, a crise como todas as demais perdas no país, pesa mais sobre os mais pobres. Os que mais necessitam de amparo são os sofredores deste desgoverno que vive o Brasil.

E não há possibilidade de medidas que melhorem o panorama. Em meio a maior crise econômica já registrada no Brasil, parlamentares estão às voltas para aprovação de um fundo custeado pelo dinheiro público para bancar suas farras eleitorais.

Regalias de políticos, escoamento de dinheiro público, corrupção, reforma da previdência, reforma política, estão em pauta e nenhum deles mira o trabalhador brasileiro como prioridade de casos a serem resolvidos.

Políticos que trabalham para si, por si e contra todo o resto.

Comentários