Home Educação FACULDADE LANÇA CURSO DE NATAÇÃO PARA FORMAR SEREIAS

FACULDADE LANÇA CURSO DE NATAÇÃO PARA FORMAR SEREIAS
0

FACULDADE LANÇA CURSO DE NATAÇÃO PARA FORMAR SEREIAS

0

Baseadas na lenda da mitologia grega sobre sereias, que eram mulheres com cauda de peixe, bonitas e que atraiam pessoas, principalmente homens, para o fundo mar, uma faculdade de Jundiaí (SP) decidiu dar vida a esse mito.
Sendo assim, criou um curso de natação para ensinar técnicas de nado e dança que imitam os movimentos das princesas do mar. “Todas querem ser sereias por um dia”, garante a vice-diretora da instituição, Bettina Ried.
Segundo ela, a ideia surgiu em um congresso realizado em 2016, na Alemanha, após uma palestra sobre o movimento ondulatório de natação, popularmente conhecido como nado borboleta.
Bettina lembra que na época acontecia o primeiro campeonato alemão de nado sereia. “Comecei a estudar a pedagogia desse movimento, aproveitando-a nos projetos de extensão.”

O curso é orientado para crianças e adolescentes que saibam se sustentar na água, mesmo que não saibam nadar, e também para adultos, inclusive “sereios”, segundo a educadora física.
“A atividade não se restringe apenas a meninas. Meninos, jovens, trintões, também podem ser homens do fundo do mar”, garante.

Dúvida
Ao concluir este tipo de curso, fica a dúvida sobre qual carreira ingressar, afinal, não existe a profissão “sereia” no mercado de trabalho. Este é apenas mais um curso criado para enriquecer as instituições privadas, sem nenhum enriquecimento intelectual ou retorno financeiro para os alunos.

Comentários