Home Mundo FACEBOOK LANÇA APP DE BATE PAPO PARA CRIANÇAS

FACEBOOK LANÇA APP DE BATE PAPO PARA CRIANÇAS
0

FACEBOOK LANÇA APP DE BATE PAPO PARA CRIANÇAS

0

Criando mais uma função inútil, o Facebook além de apresentar falhas de segurança, lançou o Messenger Kids. Uma versão do serviço de bate-papo voltado para crianças com menos de 13 anos.
Segundo a empresa, ainda que seja voltada apenas a crianças com menos de 13 anos, os pais terão controle sobre tudo que elas podem ver.
Justificando a criação, a empresa afirmou que as crianças já usam aplicativos e produtos de tecnologia com essa idade longe dos pais.

Apesar das medidas de segurança apresentadas, como a exigência de que os pais configurem a conta usada no batepapo; a dispensa do número do telefone para acessar; o responsável decidir se aprova ou não um contato novo; além de escolher se a criança pode ou não ter conversas em vídeos. Ainda é possível que a criança tenha contato com a versão regular do Messenger, este, para adultos.

Já existente na plataforma regular do Facebook, a empresa alega que um sistema automático de detecção impede a criança de mandar imagens em que estejam em situações íntimas ou violentas.
Quando as crianças completarem 13 anos, elas deixam o Messenger Kids e podem escolher se criam uma conta oficial, esta feita para adultos, mesmo que com 14 anos ainda seja criança.
O app foi lançado por ora apenas nos Estados Unidos para iOS e Android.

É necessário estar cada vez mais atento ao que seus filhos fazem na internet, ao contrário do que indicam, os aplicativos infantis aumenta ainda mais o perigo.

Comentários