Home Esporte FAÇA SUBSTITUIÇÕES E ECONOMIZE NA CEIA DE NATAL

FAÇA SUBSTITUIÇÕES E ECONOMIZE NA CEIA DE NATAL
0

FAÇA SUBSTITUIÇÕES E ECONOMIZE NA CEIA DE NATAL

0

Mesmo com o 13º salário, o fim de ano é sempre ‘apertado’ com a certeza das dívidas tradicionais, como IPTU, IPVA, renovação de matrícula e material escolar, decoração e comida para festas de fim de ano, os presentes, entre outros gastos inevitáveis.
Normalmente, as pessoas deixam a ceia de natal para última hora, e acabam gastando excessivamente. É importante saber que é possível poupar e fazer uma ceia farta.

Número de pessoas
O primeiro passo é tomar todas as precauções para evitar o desperdício. Certifique-se de quantas horas aproximadamente irá durar a reunião e quantas pessoas comparecerão para fazer uma média de quanto cada uma irá consumir.
Saia na frente
Antecipe as compras. Pesquise em diversos supermercados e compare as ofertas. Quanto mais próximo da data, maior a procura, e por isso os mercados aumentam o preço dos alimentos. Tente fazer as compras dos congelados
e cereais o quanto antes.

Troca inteligente
Fazer substituições também ajudarão a economizar. Por exemplo, as frutas secas tradicionais como castanha, nozes e amêndoas tendem a elevar o preço no final do ano, então é uma ótima ideia criar pratos que possam ser temperados e decorados com frutas da estação. Essas devem ser compradas perto da véspera para que não estraguem.
Caso faça questão das frutas secas, escolha apenas um ou dois tipos, e misture em algum prato para que não seja preciso usar muitas gramas da mesma.

Prato principal
Escolha apenas um prato principal que contenha carne, e invista nas entradas e nas saladas. As entradas podem ser feitas com itens mais simples e econômicos como pão, maionese, azeitonas e ovo de codorna. A salada pode variar em salada de maionese, salpicão ou até a tradicional salada de alface e tomate, qualquer uma escolhida tornará a mesa bonita e terá baixo custo.

Doces
Sobremesas em conta são fáceis de fazer, por exemplo, pudim de leite, panetone recheado, rabanada e salada de frutas. São práticas, agradam a quase todos os gostos e podem ser feitas em casa. Escolha um ou dois tipos de sobremesa apenas.

Almoço de Natal
Mesmo com a economia, inevitavelmente sempre sobra comida para o dia seguinte. Use a criatividade para fazer um novo prato usando tudo que sobrou. Por exemplo, o peru pode ser desfiado e feito uma salada. As frutas podem ser utilizadas para uma gelatina ou suflair.

Visual da mesa
Na decoração da mesa use a mesma toalha, pratos, lenços, e velas do ano anterior. Você não precisa se preocupar em mudar a decoração todos os anos, seus familiares não se importarão com isso.

Comentários