Home Comportamento Estudo revela que para emagrecer é preciso se pesar todos os dias

Estudo revela que para emagrecer é preciso se pesar todos os dias

Estudo revela que para emagrecer é preciso se pesar todos os dias

0

Quer emagrecer? Então faça as pazes com a balança: pese-se todo dia!
Um estudo norte-americano descobriu que se pesar diariamente e registar o peso por escrito, facilita a tarefa de quem quer emagrecer.
Isso obriga a prestar atenção nos números e a pensar sobre quanto pesamos e quanto comemos.
A pesquisa, feita durante dois anos na Universidade de Cornell, nos EUA, acaba de ser publicada na revista científica Journal of Obesity.
Embora muitos especialistas defendam que a subida diária à balança não é recomendável, o nutricionista assegura que este estudo prova o contrário.

De acordo com a equipe, aqueles que se pesam diariamente têm maior motivação para manter comportamentos benéficos para a dieta, como comer menos ou fazer caminhadas.

“Achamos que a balança torna as pessoas mais conscientes sobre da alimentação e permite que façam escolhas consistentes com o seu peso”, justifica Levitsky.

Agora os pesquisadores vão continuar a testar a eficácia deste método em um programa de prevenção de ganho de peso entre os estudantes da Universidade de Cornell, que termina em 2016 e preparam-se, igualmente, para aplicá-lo em crianças e adolescentes com excesso de peso.

Levitsky e os colegas planeiam também “apurar se este método pode prevenir o ganho de peso relacionado com o envelhecimento”, já que a maioria das pessoas começa a engordar a partir dos 40 anos.

Comentários
-- Jornal Nação --